Salvador entre as sedes da Copa das Confederações

Na tarde desta quinta-feira, 20, em Zurique, na Suiça, a FIFA anunciou as sedes e o calendário da Copa do Mundo de 2014. Salvador perdeu a abertura da Copa do Mundo para São Paulo, mas foi anunciada como uma das cidades pré-selecionadas para sediar a Copa das Confederações.

No entanto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Teixeira, que esteve no evento, deixou claro que a participação de Salvador na Copa das Confederações dependerá da conclusão da Arena Fonte Nova até junho de 2012. Mas não adiantou se a capital baiana poderá ser substituída por outra caso não consiga cumprir tal prazo.

A Copa das Confederações já tem confirmadas seis cidades como sedes: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Recife, assim como Salvador, também ficou apenas como pré-selecionada, por conta do atraso nas obras da Arena Pernambuco.

A abertura da Copa do Mundo será em São Paulo e o encerramento será no Rio de Janeiro. Já a Copa das Confederações terá abertura em Brasília e Final a ser disputada no Rio de Janeiro. Belo Horizonte e Fortaleza ficarão com as semifinais da competição, que acontecerá entre os dias 16 e 30 de junho de 2013.

Salvador na Copa –  A programação da FIFA prevê que Salvador receberá, no total, seis partidas da maior competição do planeta. Serão quatro jogos que compõem a fase de grupos e mais dois da fase de playoffs, o famoso “mata-mata”.

A possibilidade de receber pelo menos um dos jogos da Seleção Brasileira é remota para Salvador. Segundo a programação, a capital baiana somente receberá a seleção canarinho se ela for a segunda classificada em seu grupo e se vier a passar pelo adversário das oitavas de finais. Os baianos somente veriam o Brasil jogar de perto numa possível quarta de finais.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em notícias Salvador

Uma resposta para “Salvador entre as sedes da Copa das Confederações

  1. São Paulo e principalmente o Rio de Janeiro ficaram praticamente com o quase-tudo dessa Copa do Mundo em 2014, depois de todo esse tratamento tão diferenciado, não seria melhor realizar a Copa somente nas duas queridinhas cidades? A Fifa e a CBF, só contam com as outras cidades-sedes apenas para fazer número.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s