A cultura corporal a serviço do capital

Encontro Regional de Estudantes de Educação Física debate a questão dos Mega Eventos em Feira de Santana.

A cada ano o Movimento Estudantil dos estudantes de Educação Física (MEEF), e a Executiva Nacional dessa área (ExNeef) juntam-se para construir um dos mais importantes fóruns de discussão e produção de conhecimento para este âmbito, “O Encontro Regional dos Estudantes de Educação Física(EREEF), hoje em sua XVIII edição.
Realizado pela primeira vez no início da década de 90, hoje continua colaborando na ampliação e produção de conhecimento nas diversas regiões do país.
No ano de 2011, pela segunda vez, o encontro será sediado na cidade de Feira de Santana – UEFS no período de 20 a 23 de abril.
Tem como objetivo principal, reunir estudantes e professores de Educação Física da Regional 3 – (BA, SE, AL, PE, PB, RN e CE) – em torno de discussões da área de Educação Física e gerais , a fim de proporcionar aos mesmos uma contribuição ao processo de suas formações, especialmente no que tange aos mega eventos, como estes irão interferir na formação dos professores de Educação Física, em sua prática pedagógica e de que forma o Movimento Estudantil de Educação Física de maneira organizada poderá estar combatendo as consequências negativas, principalmente para a classe trabalhadora, por conta destes mega eventos.
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “A cultura corporal a serviço do capital

  1. Olá, pessoal

    boa iniciativa de expor os impactos da Copa aí em Salvador e a luta das comunidades e da população organizada em não deixar que sejamos engolidos pelo rodão das empreiteiras e de quem quer ganhar muito dinheiro com as obras e o evento. Escrevo para informar e divulgar que no Rio Grande do Sul, os comitês populares da Copa também têm um blog: http://comitepopularcopapoa2014.blogspot.com/

    Vamos nos comunicar e nos divulgar, afinal a luta é a mesma!

    grande abraço e força na luta,
    Raquel

  2. Olá, Raquel.
    Obrigada pelo apoio e precisamos manter contato mesmo, já que essa luta é uma só: não sermos engolidos pelos projetos urbanísticos da copa de exclusão e segregação.

    Abraço,
    Paula Regina
    FALTA- Copa 2014!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s